Blog de Samuel Filho

FORA DA COPA (2)

Posted on: 22 de junho de 2010


O internauta já sabe que eu não sou torcedor de futebol. Aliás, me desculpem a franqueza, sinto até uma ojeriza pelo esporte. Não por todas as modalidades, pois gosto do ciclismo.

O jogo de domingo, da seleção brasileira com a Costa do Marfim, motivou minha andança pelas ruas da cidade conduzido pelo meu carro. Aqui, como em outros lugares do pais, os ônibus deixam de circular e as pessoas como eu, que não apreciam espetáculo futebolístico, sofrem nas paradas de ônibus. Ruas e avenidas ficam desertas. E os amantes da bola se concentram em casa e nos baires para assistir ao maior show do planeta terra. O bombardeio de foguetes quando o Brasil faz um gol é para mim como se estivesse em plena guerra do Iraque.

Ouvi observações de pessoas que comentam futebol de que o Brasil, até agora, só enfrentou seleções fracas, que até o Moto de São Luís do Maranhão daria uma lavagem de gols nesses adversários, como a Coréia do Norte e  a Costa do Marfim. Esses observadores acrescentaram que o Brasil está jogando feio. Não é mais aquela seleção do passado em que havia lances artísticos protagonizados por Garrincha e Pelé.

Há queixas contra o técnico Dunga, que trata mal os jornalistas e, pela primeira vez na história do futebol Brasileiro, tranca o acesso dos torcedores e da mídia aos treinos da seleção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: