Blog de Samuel Filho

ESTAÇÃO MEMÓRIA (CONTINUAÇÃO)

Posted on: 25 de maio de 2011


VII

Um nervosismo  tomava conta dos meios estudantis e demais segmentos culturais da sociedade, com o assassinato do jornalista Wladimir Herzog. No mural da CEU, pregaram um recorte do jornal  FOLHA DE SÃO PAULO,  dando a notícia sobre o suicídio entre aspas.

Fiquei assustado, assim como os outros companheiros da Casa. Lembrei-me logo do jornalzinho que eu redigira  mimeografado sobre política. Ex-preso político, pensei no risco que estava correndo.

Outro fato aumentou minhas preocupações: a Polícia Federal  estivera na CEU para proibir palestras que estávamos promovendo sobre diversos temas . Um dos palestrantes, era o professor de Comunicação Social  da Universidade Federal Fluminense,  Carlos Henrique Escobar, perseguido em virtude de suas tendências marxistas. O  fascismo indígena radicalizava.

Deixe um comentário

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

