Blog de Samuel Filho

DEUS NOS ACUDA

Posted on: 7 de julho de 2011


Toda vez que um ministro cai  do cargo, por corrupção ou quaisquer outros motivos, comentaristas políticos logo olham o fato como sinal de instabilidade governamental. Com Dilma, a queda de Palocci e Alfredo Nascimento, num espaço de tempo de um mês, os analistas festejados pela mídia vêm banalizando a idéia de que o governo está fraco politicamente.

Pura balela. Ou ausência de argumentos convincentes. A exoneração de ministros por falta de ética é uma coisa saudável, e que devemos encarar que a flor do mal da corrupção não é tolerada pela presidente. Deveríamos receber como um acontecimento positivo. A cultura política do apocalipse, besta da ditadura militar, continua a influenciar as análises de comentadores cansados de mesmice.

Resolver essas questões com a racionalidade entre a base aliada e o governo, cada parte fazendo concessões legítimas constitui a viga de sustentação de um governo democrático, e que sabe negociar, não por fraqueza, mas demonstração da consciência de maturidade e respeito aos principais atores da cena política.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: