Blog de Samuel Filho

CONVERSANDO SOBRE DIABETES(1)

Posted on: 13 de setembro de 2011


Descobri que era diabético aos 42 anos de idade. Hoje tenho 64, está com 22 anos. Decorrido tanto tempo, somente agora começo a contar minha experiência às voltas com essa doença que assombra muita gente.

Foi o geriatra José Gualhardo, de São Luís do Maranhão, aliás o primeiro da aldeia global timbira,  a exercer a geriatria como especialista, quem tomou a iniciativa humanitária de, ao mostrar-lhe o surgimento de feridas no braço esquerdo,  levou-me a um laboratório para exame, localizado na Rua dos Afogados, próximo ao seu consultório.

Depois do resiltado,  disse-me: ” tu estás diabético”. Em seguida,   prescreveu uma dieta, que tento seguir até hoje. Eu falei para amigos que estava com a dita cuja.  A reação das pessoas era assustadora, de meter medo. Aí é que entra o papel negativo do medo em nossa vida. Napoleon Hill escreveu sobre o medo no seu livro A LEI DO TRIUNFO: temos medo da   velhice,  crítica,  pobreza, doença etc.

Interessante, não fiquei com medo. Achei-me até idiota, porque não sentia tanto medo como as outras pessoas, que fazem apologia do álcool e do cigarro da Souza Cruz, dois flagelos da minha geração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: