Blog de Samuel Filho

CONVERSANDO SOBRE DIABETES (4)

Posted on: 16 de setembro de 2011


Fiz uma consulta com o endocrinologista Manuel Faria,  no Hospital Universitário,  após ter recuperado o polegar.  Ele disse que os comprimidos não estavam mais produzindo efeito. Agora começou a prescrever insulina NPH, encaminhou-me para um nutricionista e para o angiologista Sérgio Botelho. Este, ao examinar os meus pés, mandou que tomasse uma benzetacil, durante seis meses. Nos dedos do  pé esquerdo havia ferimentos e calos. De dieta já tinha informações do doutor Gualhardo, leitura voraz de publicações sobre diabetes e, por último,  a tabela sobre o que devia ou não comer.

Como fazer uma dieta de três colheres de arroz, duas de feijão, um pedaço de carne grande, hortaliças à vontade, pouca verdura. Alimentos doces nem pensar.  Só adoçante ou frutas. Quase tudo que consumimos vira glicose. As massas alimentícias ou carbohidratos são vilões, assim como gorduras saturadas e açucares

Acostumado a comer tudo e sem restrições de quantidade, apesar de nunca ter sido um comilão, defrontei-me com inimigos poderosos, que matavam a minha fome diária  exigida pelo organismo. Os médicos sempre me alertavam para a necessidade de fazer dieta. Apenas substitui o açucar pelo  adoçante,  aboli doces e deixei de comer carnes gordas por magras, frango e peixes ( só pescada e corvina que não incham a perna).  Nenhum tipo de mariscos: caranguejo, camarão, sururu e outros, sem exceção.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: