Blog de Samuel Filho

NOTÍCIAS CRUZADAS

Posted on: 20 de outubro de 2011


Hoje, a mídia noticiou a morte do ditador Kadafi. O povo líbio está em festa. Há até um álbum fotográfico sobre o cadáver do rei morto.  Não queiram ser grandes em política . O destino deles é cruel. Qual a exceção?

Aqui, no Brasil,  Getúlio Vargas  suicidou-se, por orgulho, o povo chorou copiosamente. É ainda hoje  a morte suicida do pai dos pobres um trauma na consciência coletiva.  Juscelino morreu em um suposto acidente automobilístico na Via Dutra. Ulysses Guimarães morreu em acidente de helicóptero. Até hoje não acharam entre aspas no mar o corpo dele e de Severo Gomes. A quem interessava resgatar o corpo de Ulysses, o grande líder nacional das mudanças democráticas que derrotou a ditadura militar? 

Fernando Pessoa disse que os impérios passam. Só a arte é indestrutível. O maior poeta português continua vivo, apesar de falecido aos 47 anos. Suas palavras sobre a efemeridade das celebridades políticas são eternas.

Uma notícia que nos entristece  é o caso do Ministério do Esporte, perto da Copa do Mundo e  mais longe das Olimpíadas. Ainda sob investigação. Outra também quentinha nos meios de comunicação é o de mais uma quadrilha saqueando os recursos da previdência social. Saques na previdência é uma monstruosidade endêmica. De tempos em tempos são presos funcionários desse órgão desviando dinheiro dos contribuintes. E não acaba o crime na previdência. Por que não se faz uma faxina por lá?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: