Blog de Samuel Filho

A CORRUPÇÃO NA REDE

Posted on: 11 de janeiro de 2012


As redes sociais são hoje poderosas ferramentas de transformação política e social. As revoluções que levaram à deposição de ditadores nos países árabes em 2011 são uma demonstração lógica de que estamos em tempos de mudanças. A internet deu  a possibilidade de cada cidadão e cidadã desfrutar de plena liberdade de pensamento.

Anteriormente, a mídia estava nas mãos de grupos políticos e empresarias, que manipulavam as informações, segundo os seus interesses. A opinião pública sofria uma lavagem cerebral pelos jornais, rádio e televisão sem precedentes na história da humanidade. Com o advento da internet rompeu-se um ciclo vicioso de dominação psicossocial tirânica.

Agora não, o sol da liberdade brilha em todos  os lares, comunidades e grupos sociais. Temos à disposição tecnologia para manifestar nossa opinião livre totalmente da ditadura do poder político e econômico.

Dito isso, observamos que a sociedade l vem  deflagrando campanhas contra a corrupção, que em 2011 alcançaram um salto de qualidade impressionante e no início de 2012 já trava batalhas que prometem ser vitoriosas. A agenda corrupção será seguida rigorosamente pelos usuários das redes sociais organizados em cada casa, escola, locais de trabalho. bairros, comunidades, cidades, enfim no país inteiro. Sucesso amigos, seguidores e seguidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: