Blog de Samuel Filho

RENAN PROMETE TRANSPARÊNCIA APESAR DE DENUNCIADO PELA PGR

Posted on: 1 de fevereiro de 2013


Imagem

Com 56 votos, Renan Calheiros é eleito presidente do senado, pela segunda vez, depois de renunciar ao mesmo cargo em 2007 , sob a acusação de fazer lobby com a empresa Mendes Júnior.

Mesmo denunciado agora pela Procuradoria Geral da República por três crimes: peculato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Ele se furtou a comentar a denúncia, dizendo que não leu, o que não passa de puro fingimento. Como pode um senador dizer que ignora uma denúncia noticiada pelos grandes meios de comunicação?

Na verdade, Renan Calheiros tem uma trajetória política bastante questionável, desde que foi ministro da justiça de Fernando Color de Melo, deposto da presidência da república pelo congresso nacional. Depois,  chega à presidência do senado e de lá foi escorraçado pela maioria dos seus pares. Como a história dá muitas voltas, ei-lo guindado outra vez à presidência da Casa de Rui Barbosa.

E, hoje,  foi vitorioso, graças à força do PMDB, ao qual é filiado. Alagoano, Renan é conterrâneo de Color, sendo um político importante daquele estado, ligado às correntes conservadoras de um partido que já foi mudancista durante a ditadura militar. O senador assumiu prometendo transparência e ética e até  autonomia do congresso em relação aos outros poderes republicanos. Quem viver verá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: