Blog de Samuel Filho

O POVO NAS RUAS

Posted on: 19 de junho de 2013


Imagem

 

As manifestações populares, lideradas pelos estudantes, em várias capitais do país, têm diversas causas, sendo uma das principais a extrema falta de credibilidade dos partidos políticos que praticam fisiologismo desavergonhado, sobretudo oriundo da falsa base aliada, a qual faz chantagem com o governo.

Tarifas de transportes coletivos, educação e saúde precárias compõem o cenário de descontentamento do povo. Mais uma vez, os estudantes assumem a vanguarda dos protestos como aconteceu de outras formas durante a ditadura militar, nas Diretas-Já e, depois, com a deposição do governo Collor.

A repercussão das manifestações é internacional, chamando a atenção de vários países que até se solidarizam com os protestos. Mas, a violência ocorrida na semana passada é de responsabilidade do governador Geraldo Alckimin, que determinou a repressão policial aos manifestantes . Tanto isso é verdade que as manifestações posteriores, após entendimentos com os lideres do Movimento Passe Livre, foram pacíficas, com exceção, de alguns que depredaram estabelecimentos públicos e privados, praticados por elementos estranhos aos protestos e repudiados pela massa de estudantes e trabalhadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: