Blog de Samuel Filho

ZÉMARIA MEDEIROS FAZ SHOW COM ‘LÂMINA’

Posted on: 12 de junho de 2014


DSC00644

 

 

O poeta e músico ZéMaria  Medeiros  apresenta, amanhã, 13,  no Teatro  da Cidade,   às 20 horas,  São Luís do Maranhão ,  o show ‘LÂMINA’  em plena COPA  DOS PROTESTOS.  Nem todo poeta é músico, mas todo músico é poeta.  ZéMaria Medeiros encarna a poesia e a música em matéria sólida.

É autor de três livros de poesia “Em Par Ímpar”, “O Fruto da Ira É Doce” e “Café do Tempo”.  O primeiro tem uma dimensão existencialista, mas com ranço marxista, sem paradoxo vulgar.    “Eis o inferno\onde nada é eterno…” É a sensibilidade do poeta chocado com o cotidiano trágico da Praia Grande, no templo circense.

“O Fruto da Ira É Doce”, segunda obra, a poética de ZéMaria Medeiros  liberta-se de dogmas e tabus e mergulha de corpo inteiro  nas águas da globalização  dos rios Anil e Bacanga. Vide o poema “Globalização”.  A estética cresce caudalosamente.

“Café do Tempo” é um livro em que ZéMaria Medeiros revela o seu talento de poeta  em Barra do Corda e Bacabal. Sua biografia mostra as  inquietações caracterizadas por uma personalidade multifacetada. O artista afirmou-se, depois de optar pela música e torna-se um saxofonista de  notoriedade no cenário na música popular maranhense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: