Blog de Samuel Filho

O MAR DE UPAON-AÇU – VOLUME IV

Posted on: 26 de junho de 2014


Sem título

 

 

 

Imagino-me tomando banho, agora, nas águas geladas. Impossível, somente as asas da imaginação proporcionam-me essa aventura em que nado, lançado mar acima, mar abaixo, como merda entre coliformes fecais. Não se banha mais como dantes. Saio desse fictício banho melado de dejetos e, aleijado, sou puxado por dois amigos.

Ouço uma música dentro do carro. Regresso ao passado, aos meus oito anos de idade, em Teresina, quando ouvi, pela primeira vez, a melodia. Aos domingos, papai levava-me para a casa do meu padrinho Joaquim Bastos, chefe político do Partido Trabalhista Brasileiro, de Getúlio Vargas.

A cerveja rolava numa mesa grande, própria para banquetes de políticos. Papai Samuel, natural de São Luís, de onde saíra aos 40 anos, colocava a loira vestida de noiva num copo para mim. Sob os olhos curiosos do meu padrinho, tomava aquela coisa amarga. Aí começou meu contato íntimo com a cevada. O cigarro veio logo depois. Imaginem um menino hoje fumando. Às vezes, acho que é um milagre estar vivo.

Deixe um comentário

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

