Blog de Samuel Filho

AMPUTAÇÃO DIABÉTICA

Posted on: 22 de abril de 2015


Cadeirante_AV_14_4e20c033b79d4

Perdi a segunda perna em consequência de amputação diabética. Ainda estou em recuperação. Meus problemas de locomoção se agravaram, mas tenho enfrentado as dificuldades próprias de quem não possui os membros inferiores.

Daqui em diante, vou com a ajuda de familiares me locomovendo da cama para as outras dependências da casa. É como se fosse um recém-nascido. É mais um desafio que enfrento na vida, que se não é o pior vai dando para levar, comparando-se a outros seres humanos com doenças letais fulminantes.

Diabético há 30 anos, até acho uma doença benigna. O câncer mata em pouco tempo milhões de pacientes ricos e pobres, ao contrário de diabetes mellitus. No tempo em que o médico Jose Galhardo Alvares dos Prazeres constatou que eu era portador do mal, os recursos para o controle diabético eram limitados. Hoje, os remédios evoluíram bastante e a perspectiva de vida aumentou muito.

No meu leito de sobrevida, mantenho o sonho de continuar meu oficio de escrever. Até penso ainda este ano em ser palestrante de deficiência física, dando meu depoimento sobre as dificuldades e os preconceitos com os quais nos deparamos diariamente. Usarei as redes sociais para fazer palestras em espaços públicos e privados, como uma forma de contribuir para a mudança de mentalidade de grupos sociais indiferentes aos sofrimentos de um deficiente físico.

Deixe um comentário

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

