Blog de Samuel Filho


OTPH-SG703_298

O dicionário de Caldas Aulete diz que coto significa a parte restante de membro amputado. Ainda cultivo o velho hábito de consultar o pai dos burros em vez do Doutor Google.

Tenho hoje um coto velho e um novo. Este ainda me incomoda, devido continuar enfermo nessa fase pós-operatória. O antigo vem me surpreendendo ao dispensar ajuda de outras pessoas, quando quero sair da cama de manhã para tomar café ou em outra hora. Se já adquiri essa habilidade de me movimentar com um coto, imagino que as coisas vão melhorar com os dois se movimentando ao mesmo tempo.

Por enquanto, não passo mais de duas horas sentado na cadeira de rodas para evitar dores que são insuportáveis, apenas amenizadas através de analgésicos potentes. Escreverei sobre a dor em outro artigo.

De manhã, o tempo passa com mais leveza. À tarde, já fico inquieto e irritado. Ainda bem que me ocupo ditando blog ou acessando as redes sociais. À noite, me acalmo. Janto às 18 e durmo lá pelas 22 horas, sob efeito de um comprimido de rivotril, ansiolítico em moda e elogiado por especialistas do cérebro.

Ia me esquecendo de que voltei a fumar durante alguns dias, tal a força da prisão domiciliar com tornozeleira da doença. Fumei cigarro de baixo teor de nicotina. Acredite se quiser na propaganda da embalagem. Depois, resolvi experimentar cachimbo.  Foi pior. A tosse do velho fumante retornou, após 4 anos livre da maldição do capeta Sousa Cruz. Livrei-me novamente dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: