Blog de Samuel Filho

QUARENTA DIAS

Posted on: 13 de maio de 2015


deserto

Aqui, no meu deserto particular, faz quarenta dias que me restabeleço da cirurgia da perna direita, após uma década de ter perdido a esquerda.  Ironizando, nem por isso me tornei um militante de direita. E, agora, pior ainda, sem os dois membros inferiores, não sou nem de direita nem de esquerda. Muito menos neutro, a amputação foi nos pés e não na cabeça.

Nesse período, só escrevo blog uma ou duas vezes por semana. Perdi a motivação de escrever pequenas coisas nas redes sociais, principalmente a policanagem de varejo e também de atacado. É difícil para quem sempre escreveu sobre politica e literatura. Prefiro hoje as letras, a arte dos deuses. Politica como dissera uma vez é a arte do diabo.

Talvez esteja quase bom do coto até o inicio de junho, mês das belas tentações do bumba-meu-boi.  Aí voltarei a fazer as coisas que gosto, como ver gente na praia, meu lazer predileto. O mar me dar energia e uma visão infinita do mundo e me inspirou crônicas reunidas no cd O MAR DE UPAON-AÇU, dedicado aos 400 anos de São Luís do Maranhão, ilha que me acolheu há 40 anos, como perseguido pela ditadura militar de 64, também foragido do Rio de Janeiro, onde trabalhei como jornalista e mantinha ligações clandestinas com uma organização de esquerda.

São Luís é a terra do meu pai, falecido nos anos 70, por sorte do destino, parece que nasci aqui; fiz amigos e inimigos. Contabilizando perdas e ganhos, nunca conheci uma cidade com um tesouro poético tão valioso, verdadeiro patrimônio da humanidade. Sou piauiense de Teresina, a cidade verde, da qual guardo velhas e caras lembranças, que me assaltam nesses dias de repouso diabético, deitado na cama de  papo para cima, até  que volte a andar na minha cadeira de rodas.

Deixe um comentário

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

