Blog de Samuel Filho

ADEUS A CUNHA

Posted on: 10 de outubro de 2015


noticia_eduardo-cunha1440129625

O deputado Eduardo Cunha chegou à presidência da Câmara Federal como um cometa, que perturba o universo. Tumultua a cena política juntamente com os parlamentares da oposição conservadora. Conhecedor do regimento da Casa, em pouco menos de um ano de mandato fez manobras arrepiantes para fazer valer a sua vontade política como aconteceu com a redução da maioridade penal. Seus dois propósitos prioritários são o impeachment de Dilma e a aprovação do parlamentarismo no país. Este é de interesse das elites que pretendem se perpetuar no poder. Para o povo o presidencialismo é melhor que o parlamentarismo.

Político fisiológico até à alma, logo conquistou a maioria parlamentar que ameaça ainda afastar a Presidenta da República. Espertalhão como raposa da política, começou a rejeitar os pedidos de impeachment menos importantes e a  esta hora deve está debruçado no texto de afastamento de autoria do procurador aposentado Hélio Bicudo.

O envolvimento de Cunha em corrupção ficou agora comprovado com os extratos bancários que a justiça da Suíça enviou para a Procuradoria Geral da República. A repercussão desse fato chegou a mobilizar um grupo de deputados que levou o caso dele para o Concelho de Ética da Câmara. O escândalo está como principal tema das redes sociais e da grande mídia tradicional.

Mas, Cunha como todo corrupto cínico diz que não renuncia. O congresso nacional costuma, no entanto,  limpar sua imagem desgastada perante a opinião pública. E seus aliados mais fiéis do PSDB e parte do PMDB já estão querendo a renúncia de Eduardo Cunha. Desmoralizado politicamente, ele vai ter que sair e esperar o processo de cassação que merece. Como bom evangélico deve ser alvo de compaixão pelos membros da sua igreja na mansão dos mortos políticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: