Blog de Samuel Filho

MINHA PÁTRIA NÃO É SÉRIA ( III )

Posted on: 22 de outubro de 2015


images

– Alô é o Samuca?

– É, como tá você ?

– O Piau tá do mesmo jeito, disse Gegê.

– Me dá notícia do Paiva ?

– Rapaz, ele é muito difícil. Só vive entocado em casa, tenho falado com ele por telefone. A última vez que estive  lá com ele  em Flores faz mais de dois meses. O Paiva se aposentou , mas continua fazendo politica, inclusive na última eleição, como ajudou o candidato vitorioso a prefeito, tem agora um dos filhos secretário  do município.

– O Paiva gosta de politica partidária e como tu sabes, já foi vice- prefeito pelo Partido Ambientalista e não é prefeito porque não quer.

– Samuca, sabe quem morreu ? O Setúbal  foi fazer um transplante do fígado e não resistiu.

– Foi mesmo ? O Setúbal era um advogado preparado, tinha cultura geral. Eu gostava dele e admirava aquele jeito irônico como satirizava as pessoas.

– Eu já te falei que instalei um sebo na minha casa ?

–  Sim, e como estão as vendas ? Você sempre  foi um bom vendedor de livro. Aliás, eu cheguei a comprar na tua mão vários livros proibidos pela ditadura militar.

– Eu estou escrevendo mais um livro de ficção sobre a nossa prisão politica nos anos 70. E você é um dos personagens.

– Também escrevi um poema narrativo sobre nós no Quartel da PM,  inclusive eu digo que tu sublimavas o sofrimento. Mas, o que está me preocupando hoje é  a corrupção de políticos,  empresários, banqueiros e até já faz parte da cultura do povo.

–  Isso é uma esculhambação, não dar para acreditar em mais ninguém.

– Meu amigo, eu vou desligar e depois  a gente continua.

Deixe um comentário

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

