Blog de Samuel Filho

LAVA JATO, ZELOTES E CIA

Posted on: 6 de fevereiro de 2016


150727213719_lula_624x351_afp

Políticos ligados a Lula e jornalistas independentes como Mino Carta acham que existe o proposito obscuro e inconfessável de envolver o ex-presidente em esquemas de tráfico de influência para desmoraliza-lo politicamente , com vistas à inviabilizar a candidatura dele para presidente nas eleições de 2018.

Há no Brasil, atualmente, excessos por parte de autoridades investigadoras, visando criminalizar demais quem exerceu atividades políticas , com motivações que só Deus sabe quais são. E o Partido dos Trabalhadores é a bola da vez, enquanto a tucanalha é poupada. O ex-presidente FHC poderia estar também sendo investigado como réu no processo da lava jato, porque sobre ele pesam acusações de tráfico de influência. Mas, é ignorado como personagem de uma operação policial que pode tornar-se o extremo da impunidade que imperou até recentemente no país.

Se as regras para investigar e processar governos após a redemocratização forem as mesmas que se aplica a Lula e Dilma ninguém escapará. Eai ? Será o caos e o diluvio institucionais no Brasil. Não se pode separar uns e outros para fins de punição moralizadora contra a corrupção, um câncer que devora as vísceras do organismo social brasileiro.

Cuidado, senhores investigadores, com o destino de uma nação que precisa acabar com a corrupção sem radicalismos e extremismos que ameaçam tornar o ambiente político sufocantes e irrespirável. O santo é de barro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: