Blog de Samuel Filho

A FARSA TUCANA

Posted on: 20 de fevereiro de 2016


 

kk

O guru da tucanalha, ex-presidente FHC,  foi desmascarado pela jornalista Miriam Dutra, com quem teve um filho e bancou a sobrevivência dela no exterior, durante várias décadas, segundo entrevista que ela deu à mídia nacional. O escândalo,  que estava camuflado a sete chaves,  tem desdobramentos políticos e jurídicos.

O ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, já se manifestou sobre o caso, afirmando que, se houver indícios de ilegalidades, FHC será ouvido pela Policia Federal. De antemão, sabe-se pela entrevista, que recebia 3 mil dólares por mês via TV Globo, sem trabalhar. Os dois têm um filho em comum, cuja paternidade FHC questionou, com exame de DNA supostamente falso.

A semana foi marcada também por fatos que desmoralizam a tentativa de envolver o ex-presidente Lula como réu na Lava Jato, mas a militância do Partido dos Trabalhadores protestou na frente do Fórum de Barra Funda em São Paulo, no dia em que ele seria ouvido juntamente com sua mulher Leticia sobre a compra de um Triplex. Houve incidentes entre manifestantes  pró Lula e contrários a ele. A polícia tucana protegeu os militantes de direita do PSDB. E reprimiu os petistas numa clara demonstração de que está a serviço do golpe contra Dilma, Lula e o PT.

A farsa da tucanalha não deu certo e Lula voltou para casa sem ser ouvido por um promotor descredenciado para tornar o ex-presidente réu na Lava Jato. Esta, por sua vez, sofreu uma repreensão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, o qual classificou o juiz Moro de medieval. E, agora, quem vai sentar no banco dos réus é FHC, a contragosto de Sergio Moro. Vejam como a história dá muitas voltas, ora como tragédia, ora como farsa.

Um cenário novo de consolidação das instituições democráticas surge no horizonte político do país. A direita foi felizmente derrotada pela esquerda trabalhista e socialista. Avante Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: