Blog de Samuel Filho

EU E O MOSQUITO

Posted on: 27 de fevereiro de 2016


Faz muitos anos, mas parece que foi hoje. O mosquito aedes aegypti me picou dentro de casa, vindo do terraço onde havia muitos jarros e latas com plantas. A picada deu a sensação em mim de que tomara uma dose de insulina via seringa. Pensei imediatamente que iria contrair dengue.

Não foi o que aconteceu. Esqueci da picada e da dengue que nunca veio. Aliás, jamais tive dengue até hoje. Agora, devido à campanha midiática que se faz no país, estou aterrorizado com medo de ser picado pelo AEDES, cobrindo-me com camisa e ventiladores perto de mim, estes bons repelentes.

Antes da picada nos anos 90 do século passado, tomei por acaso uma vacina contra febre amarela na Praça Deodoro , em São Luís do Maranhão. Eu estava com mais de 40 anos de idade, e o mosquito me alvejou cinco anos depois. Acho que foi a vacina contra a febre amarela que tem valídade de dez anos, que me imunizou contra o Aedes Aegypti. Vou tomar outra vacina para me proteger contra ele, que está fazendo estragos pelo Brasil afora.

Deixe um comentário

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

