Blog de Samuel Filho

RENÚNCIA JAMAIS

Posted on: 12 de março de 2016


Dilma-Rousseff_lr21-e

A presidente Dilma Rousseff foi bastante clara que não vai renunciar como querem seus opositores. Tentaram o impeachment desde os primeiros dias de seu governo e até hoje é uma questão pendente. Fizeram de tudo nas ruas, na mídia e na justiça para tirá-la do Palácio do Planalto. A oposição não conseguiu concretizar a farsa.

Agora, existe um clima inflamado e insuflado pelos adversários que continuam tentando depor a presidente. E esse ambiente adverso foi artificialmente criado com a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento na polícia federal. Como se não bastasse tanta pressão, membros do Ministério Público de São Paulo pedem a prisão preventiva de Lula. Os promotores são jovens, não se lembram dos horrores de mais de 20 anos de uma ditadura militar e imaginam que as instituições democráticas suportam uma crise política forjada por oposicionistas do PSDB, PPS e DEM, além de outros.

Vamos fazer um pouco de futurologia: Se a presidente Dilma sofrer um impeachment quem vai substitui-la no governo ¿ Do ponto de vista de quem está envolvido em atos de corrupção, nem Michael Temer, nem Eduardo Cunha estão aptos a fazê-lo. Este é réu na Lava Jato, segundo decisão unânime do Supremo Tribunal Federal. Michael Temer é investigado pelo Superior Tribunal Eleitoral, além de ser acusado junto com seu partido de corrupção em deleção premiada do senador Delcidio do Amaral. Resta a vacância, nessa hipótese, será exercida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, como manda a Constituição.

Teríamos então eleições para a Presidência da República ainda em 2016. Quais seriam os candidatos impolutos, sem envolvimento em corrupção, que concorreriam ao pleito ¿ Simplesmente não vislumbro lideranças políticas com tais predicados. Assumiriam então  juízes e procuradores da Lava Jato ¿ Não existem inocentes políticos neste país castigado pela corrupção sistêmica há 500 anos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: