Blog de Samuel Filho

A INDIGNAÇÃO DE LULA

Posted on: 15 de setembro de 2016


 

Indignado, o ex-presidente Lula reuniu hoje deputados, senadores, dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outros  aliados de esquerda para fazer declarações sobre o espetáculo midiático apresentado por um promotor em nome da Operação Lava Jato em que denunciam e responsabilizam o dirigente petista de ser o comandante maior da corrupção. Lula fez de inicio uma retrospectiva de sua vida sindical e politica, caracterizada por muitas dificuldades, de nordestino que foi em um pau de arara para São Paulo, ainda criança. Salientou que jamais pensara em ser presidente , principalmente diante dos obstáculos terríveis que as elites impõem aos filhos do povo.

Lula falou sob aplausos que como presidente do Brasil trabalhou para o bem das classes excluídas da sociedade, e mesmo assim teve que enfrentar todos os tipos de conspirações contra a estabilidade do seu governo. Nem por isso, as classes dominantes conseguiram impedir que tivesse um segundo mandato para avançar em conquistas sociais para os trabalhadores, sempre esquecidos pelos governos elitistas que sucederam ao longo de 500 anos de história do Brasil, elegendo depois Dilma Rousseff para a Presidência da República. Sempre inconformadas, as elites até que conseguiram agora afastar Dilma no segundo mandato presidencial.

Desafiou durante o discurso que os investigadores da Lava Jato provem concretamente os supostos crimes de corrupção que teria praticado, mas provem mesmo sem criminalizá-lo indiretamente por culpa de um auxiliar de seu governo. Lula deixou um recado aos procuradores: nem para a China, nem para a Venezuela, permanece no Brasil pelo resto da vida, mesmo que a mentira prospere em desfavor dele. Pediu que respeitem a sua família e nada mais do que isso. E entre uma ironia e outra, pediu aos investigadores da Lava Jato que levem para o prédio do Ministério Público de Curitiba todos os presentes que recebera quando Presidente da República ao longo de oito anos.

O líder petista reclamou da conspiração por parte da mídia que cobre diariamente atos simplesmente denunciados mas não provados sobre supostos crimes de corrupção que imputam a ele. E que está à disposição dos tribunais para depor onde quer que seja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: